segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Rio Olimpíadas 2016


Olá pessoas,
...tardo mais tento não falhar...rs!
Hoje gostaria de demonstrar minha alegria pela escolha do Rio para sediar as olimpíadas 2016.
Tenho ouvido muitos comentários negativos sobre essa conquista do Brasil. Comentários do tipo; "milhões de pessoas morrendo de fome, analfabetismo, violência, serviços públicos precários, etc... e o governo preocupado em sediar as olimpíadas".
Apesar de nada disso ser mentira, acredito que essa conquista deve ser comemorada sim. Adquirimos o hábito de culpar o governo por tudo, porém nos esquecemos que quem constitui o governo são os cidadãos brasileiros, como nós...
...ou melhor o país é reflexo do povo, da cultura, e dos valores nele aplicados.
Já vi muitas pessoas baterem no peito e dizer que anula o voto...
...aí eu pergunto; - Que direito tem de cobrar depois? Mas sim, eles se acham nesse direito.
Os políticos vendem os votos...correto?. Porém só se vende quem quer!
Acredito que quando temos interesse por alguma coisa, corremos atrás.
São inúmeras as histórias de pessoas que não tinham o que comer e venceram na vida, estudando em escola pública, passando em faculdades federais, estaduais, se formando, se pós graduando, etc. Mas essas conquistas exigem esforço, determinação, disciplina, garra, força, coragem, foco, características essas não muito atraentes para um povo acostumado a tirar vantagem de tudo.
Muitos que mendigam na rua o fazem por ser mais fácil e até mais lucrativo do que ir trabalhar, ou melhor, virou profissão. Já aconteceu de me pedirem dinheiro na rua e eu oferecer de pagar um lanche e o pedinte me xingar. Uma amiga certa vez foi abordada, e ela ofereceu uma roupa pra passar em troca de um pagamento, o pedinte riu da cara dela.
Penso que a culpa do subdesenvolvimento do país é do cidadão brasileiro, que fica na sua zona de conforto criticando, sem nem saber o que.
Vejo pessoas se interessando e gastando dinheiro para comprar o livro da "Bruna Surfistinha" ( o livro trata-se de suas aventuras na época em que era profissional do sexo). O sucesso foi tanto, que agora gasta-se dinheiro para produzir um filme com suas histórias. Não tenho nada contra ela, ou contra sua literatura, que isso fique claro. Meu questionamento é contra o tipo de interesse do povo. Ningúem está muito preocupado em se informar, em adquirir conhecimento. Por que uma coisa é fato, quando adquirimos conhecimento, conseguimos galgar melhores caminhos.
Um cidadão que ama sua pátria, com certeza está como eu, feliz, honrado, orgulhoso.
Somos um povo sofrido, muitas vezes humilhados e massacrados, por nós mesmos...por nossa falta de respeito de uns com os outros, com nossa malandragem, com o equívoco de achar que ser inteligente é ser esperto, com nossa falta de disciplina, com a dificuldade em respeitar regras, leis e diferenças, com a falta de boa vontade em unir forças para o bem comum, pela infeliz capacidade que temos em levar vantagem em tudo, mesmo que pra isso tiremos de quem tem ainda menos que nós.
Temos energia e potencial, porém usamos contra nós mesmos. Ao invés de promover nosso país, jogamos na lama. Agimos como se fossemos vitímas do sistema...

NÃO! Somos vítimas de nossa ignorância e falta de amor por a nossa terra.

Tenho visto ultimamente(..e muito), uma frase que não sei exatamente de quem é, mas que diz mais ou menos assim: " ...seja você a mudança que quer para o mundo"...acho que é por aí mesmo.

A mudança precisa começar conosco, mudar nossos valores, nossos pensamentos, nossos conceitos e precconceitos, nossa ignorância, nossa falta de ética e educação. Os que nos representam no governo, não passam de reflexo do que somos.

Não é o país que não presta...quem faz o país é povo que nele habita .

Eu amo minha pátria. Me arrepio toda vez que toca o Hino Nacional(álias o hino mais lindo do mundo...rs), me emociono e torço por cada conquista do meu país.

Agradeço todos os dias por ser brasileira.

Acredito no potencial do nosso povo e no desenvolvimento do nosso país, só depende de nos educarmos.

E sim, estou muito feliz, por meu país, Minha Pátria Amada, ter sido escolhida para sediar as olimpíadas de 2016.

PARABÉNS RIO! PARABÉNS BRASIL!

Bjos a todos!

Um comentário:

  1. Pô, conseguiu me emocionar, quando se trata de minha pátria amada eu trinco.

    Até parece que se a olimpiada fosse em outro lugar aqui não teria mais fome, analfabetismo, enfim...

    ...espera aí...a tal da Bruna(esse é mesmo o nome dela ou de guerra?), se chama surfistinha mas não pegava onda mas os surfistinhas...rs.
    Ah...mas me diz aí, ela parou de viver de sexo?
    Parou nada, só saiu da prática produção em em séria para a consultoria teórica, 'discussão' em grupo e tudo mais..de Ltda pra S.A.

    Isso tudo é ridículo mesmo, mas como o povo carioca e fluminense está feliz da vida com tudo que vem por lá, as críticas devem vir dos outros, mas amigos consolem-se ou alguém se engena que que tem uma cidade mais bonita q aquela no mundo, deixa esses gringos verem o quanto DEUS nos ama, a ponto de nos dar de presente esse país lindo, rico, com esse clima maravilhoso, essa cidade lindíssima, e essa gente, a orgulhosa gente brasileira...deixa o mundo ver a gente, e saber como somos felizes aqui.

    ResponderExcluir